Notícias

triduo-inicia-programacao-da-139-festa-em-honra-ao-padroeiro_10_7423.jpg

21 de junho de 2024

Tríduo inicia programação da 139ª Festa em honra ao padroeiro

Na noite desta quinta-feira, dia 20 de junho, aconteceu a celebração da Primeira Noite do Tríduo da 139ª Festa em honra a São Pedro. A Santa Missa ocorreu na Igreja Matriz, foi celebrada pelo pároco Frei Édson Gilberto Cecchin e contou com a participação do Frei Sidimar Pressi.

A primeira noite contou com a presença de catequistas e catequizandos da primeira e segunda etapa, com alguns deles participando ativamente da liturgia do canto. A imagem de São Pedro foi conduzida até o altar pelos casais festeiros.

Frei Edson refletiu sobre o Evangelho em que Jesus pediu aos seus discípulos para que eles jogassem a rede ao mar e acreditassem que tudo daria certo, afinal Ele estava no controle. Ressaltou que precisamos sempre confiar no amor de Jesus, na sua bondade e o buscar constantemente, para criarmos com Jesus laços eternos. A oração do Pai Nosso foi rezada de mãos dadas pelo público presente.

No final, os casais festeiros fizeram uma breve apresentação. Em seguida, foram abençoados e distribuídos pães aos presentes.

PUBLICADO POR: Pastoral da Comunicação
CATEGORIAS: Festa de São Pedro, Geral

Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.
Entendi e Fechar