Notícias
CATEGORIAS

23 de junho de 2024
Terceira noite do Tríduo é dedicada às famílias da comunidade
Ocorreu no último sábado, 22 de junho, a 3ª e última noite do Tríduo da 139ª Festa em honra São Pedro na Igreja Matriz. A Santa Missa foi presidida por Frei Vilmar José Dall’Agnoll, concelebrada pelos freis Edson Gilberto Cecchin, Rogério Miotto e com a participação do diácono José Fernando da Costa.
Durante a homilia, frei Edson recordou sobre a importância de aumentar a fé e manter-se firme neste propósito, bem como, é indispensável e fundamental reforçar os laços comunitários e familiares, evitando o individualismo, tratando a todos com hospitalidade, acolhida, respeito e solidariedade, pois Cristo está presente em cada pessoa.
Quanto ao Evangelho, que menciona o barco agitado pelas águas, quando Jesus motiva os discípulos para ir a outra margem, o pároco salientou que Jesus espera de nós que, assim como eles, anunciemos o Evangelho de Cristo em todos os lugares.
Com relação, a subida de Jesus na montanha para rezar, Frei Édson, comenta sobre a necessidade de levar ao Pai os desafios da vida diária. Afinal, Ele é o Filho de Deus, e não há o que temer. As dificuldades da vida não podem afundar uma comunidade fundamentada na palavra de Deus, que nos pede coragem.
A respeito dos 100 anos da matriz, recordou que muitos tiveram desafios, incertezas, dificuldades, mas continuaram. E nós também nos deparamos com situações que nos fazem pensar e rever, mas é importante manter a união e a compreensão, e saber que o outro possui as suas diferenças, que são para construir e não para dividir.
Ao final da noite, ocorreu a apresentação do quarteto de saxofone da Orquestra de Garibaldi, que animou com algumas músicas em homenagem a festa.
PUBLICADO POR: Pastoral da Comunicação
CATEGORIAS: Festa de São Pedro, Geral