sexto-dia-da-novena-dedicada-ao-centenario-da-igreja-matriz_10_6855.jpg

15 de fevereiro de 2024

Sexto dia da novena dedicada ao Centenário da Igreja Matriz

O sexto dia da novena em preparação ao Centenário da Igreja Matriz aconteceu na manhã deste último domingo, dia 11. A Santa Missa foi presidida por Frei Ari Filippi e contou com a participação do diácono José Fernando da Costa, bem como dos festeiros da 139ª Festa em honra a São Pedro.

Natural de São Jorge, Frei Ari Filippi foi ordenado sacerdote em 10/12/67. Desempenhou seu serviço pastoral em Garibaldi durante 7 anos, durante o período de 1993 a 2000. Atualmente trabalha em Cuiabá, Mato Grosso, em atividade missionária da Província do Rio Grande do Sul.

Na homilia, Frei Ari recordou, emocionado, que nossos antepassados deixaram faltar coisas em casa para poder realizar doações na construção da nossa belíssima igreja. Fez um contraponto com os dias atuais, em que muitas vezes tudo é fornecido dentro de casa de forma fácil e sem desafios. Segundo ele, se as crianças e jovens ganharem demais, irão acreditar que não precisam do trabalho e nem de Deus para trilhar os caminhos da vida.

Sobre o Evangelho do dia, Frei Ari destacou que, assim como Jesus acolhe o leproso, é nosso dever acolher e auxiliar quem está ao nosso redor em todas as situações. Lembrou que Deus, assim como fez ao leproso, também quer nos acolher e perdoar.

O 7° dia da novena em comemoração ao Centenário, será realizado no próximo dia 10 de março, às 9h, na Igreja Matriz São Pedro. Desde já a paróquia estende o convite a todos os fiéis, para esse momento de fé, devoção e ação de graças.

PUBLICADO POR: Pastoral da Comunicação
CATEGORIAS: Festa de São Pedro, Geral