Notícias

santa-missa-com-imposicao-das-cinzas_10_6870.jpg

18 de fevereiro de 2024

Santa Missa com imposição das cinzas

No dia 14 de fevereiro, ocorreram as Santa Missas de Quarta-Feira de Cinzas com a bênção e imposição das cinzas na Igreja Matriz São Pedro. As celebrações aconteceram em dois horários: 18h e 19h30min.

A Santa Missa das 18h foi presidida por Frei Aldo Colombo, concelebrada por Frei Rogério Miotto e contou com a participação do Diácono José Fernando da Costa.

O celebrante, Frei Aldo, abençoou as cinzas e as entregou aos representantes das 30 (trinta) comunidades da Paróquia, que posteriormente as levaram consigo para a distribuição nas suas respectivas comunidades.

Após a bênção final, os Freis Aldo, Rogério e Sidimar realizaram a imposição das cinzas nos fiéis, fazendo o sinal da cruz e dizendo “Convertei-vos e crede no Evangelho”.

No Brasil, a quarta-feira de cinzas marca o início da Campanha da Fraternidade, que este ano possui o seguinte tema: "Fraternidade e amizade social".

A Quarta-feira de Cinzas marca o início da Quaresma, tempo de penitência e oração mais intensa. Para os antigos judeus, sentar-se sobre as cinzas já significava arrependimento dos pecados e volta para Deus. As cinzas bentas e colocadas sobre as nossas cabeças nos fazem lembrar que vamos morrer, que somos pó e ao pó da terra voltaremos (cf. Gn 3, 19), para que nosso corpo seja refeito por Deus de maneira gloriosa, para não mais perecer.

PUBLICADO POR: Pastoral da Comunicação
CATEGORIAS: Geral

Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.
Entendi e Fechar