Notícias
CATEGORIAS
27 de agosto de 2022
Primeira Eucaristia Segundo Grupo 2022
Na tarde do último sábado, 27 de agosto, 62 catequizandos receberam pela primeira vez Jesus Cristo na Eucaristia. A Santa Missa foi realizada na Igreja Matriz São Pedro, pelo pároco Frei Jadir Segala. Participaram deste sacramento as crianças das comunidades: Santo Antônio (Santo Antônio de Castro), Nossa Senhora de Caravággio (Linha Vitória), São Roque (São Roque Figueira de Melo), Santa Maria Goretti (Linha Paese), Santa Lúcia (Vila Rica), Nossa Senhora Aparecida (Bairro Fenachamp), Santo Antônio (Bairro Champagne) e Nossa Senhora Do Sagrado Coração (Bairro Chácaras).
O sacramento da Sagrada Eucaristia faz parte da iniciação cristã, assim como os sacramentos do Batismo e Confirmação. Ela é o centro de todos estes três sacramentos, no qual Jesus entrega o Seu Corpo e o Seu Sangue, para que também nos entreguemos a Ele em amor e nos unamos a Ele na Sagrada Comunhão. Além disso, é o próprio sacrifício do Corpo e do Sangue do Senhor Jesus, que Ele instituiu para perpetuar o sacrifício da cruz, confiando assim à Sua Igreja o memorial da Sua Morte e Ressurreição.
Através deste sacramento, Jesus Cristo está presente de modo verdadeiro, real e substancial, com o Seu Corpo e Seu Sangue, com a Sua Alma e Divindade, sob as Espécies Eucarísticas do pão e do vinho, representando assim, Cristo completo como Deus e homem. Desta forma, aquele que recebe Jesus Cristo sob as espécies consagradas do pão e do vinho está recebendo o alimento espiritual da alma.
A Igreja Católica obriga os fiéis a participar da Santa Missa aos domingos e nas festas de preceito, e recomenda também que recebam, com as devidas disposições, a Sagrada Comunhão, prescrevendo a obrigação de a receber ao menos na Páscoa. No entanto, para receber Jesus Cristo sacramentado, é preciso estar plenamente incorporado à Igreja Católica e em estado de graça, ou seja, sem consciência de pecado mortal. Quem tem consciência de ter cometido pecado grave deve primeiramente receber o sacramento da reconciliação, isto é, a confissão.
Fotos: Pastoral da Comunicação e Raquel Biondo
PUBLICADO POR: Pastoral da Comunicação
CATEGORIAS: Geral, N. Sra. Aparecida – Fenachamp, N. Sra. de Caravaggio – Linha Vitória, N. Sra. do Sagrado Coração – Chácaras, Santa Lúcia – Vila Rica, Santa Maria Goretti – Linha Paese, Santo Antônio de Castro, Santo Antônio do Champagne, São Roque Figueira de Mello