Notícias

paroquia-sao-pedro-recebe-visita-de-reliquia-de-santo-antonio_10_7332.jpg

11 de junho de 2024

Paróquia São Pedro recebe visita de Relíquia de Santo Antônio

Na tarde do último sábado, dia 08/06, aconteceu a Santa Missa com as relíquias de Santo Antônio na Igreja Matriz São Pedro. A celebração foi presidida pelo Provincial dos Freis Capuchinhos, Frei Álvaro Morés, e concelebrada pelos Freis Edson Cecchin e Vilmar Dall’Agnoll. Antes da Santa Missa, os Freis Álvaro, Edson e Rogério estiveram reunidos com os zeladores e zeladoras da Associação Antoniana de Garibaldi, que colaboram com o calendário antoniano.

Na homilia, Frei Álvaro disse que nos afastamos do caminho de Deus quando pecamos e, quando isso acontece, normalmente não assumimos a nossa responsabilidade, jogando a culpa nos outros e encontrando desculpas fora de nós para justificar aquilo que nós fazemos e que não é bom e isto vem desde o início da humanidade. Sobre o Evangelho, comentou que o pecado contra o Espirito Santo é fazer o que os escribas faziam, ou seja, não aceitar Jesus. Eles viam as obras boas que Jesus fazia e se recusavam a aceitar que elas vinham de Deus e preferiram dizer que estas obras vinham do demônio. O pecado contra o Espirito Santo é negar a presença de Deus, o amor de Deus, a graça de Deus agindo em nós e agindo no mundo. Destacou, ainda, que ser da família de Deus é acolher o amor de Deus, mas é também agradecer a Deus por tantas graças e bênçãos que recebemos.

A relíquia de Santo Antônio é um pedacinho da corda vocal de Santo Antônio, ou seja, se trata de uma pequena porção do corpo de Santo Antônio. A relíquia está com os freis desde 1995 e pertence a Associação Antoniana.

PUBLICADO POR: Pastoral da Comunicação
CATEGORIAS: Capelinhas, Geral

Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.
Entendi e Fechar