Notícias
CATEGORIAS
31 de marco de 2024
Encenação da Paixão de Cristo
Na tarde de 29 de março, Sexta-Feira Santa, ocorreu no Ginásio Municipal de Esportes a Celebração e Encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo. A Celebração foi realizada pelo Frei Vilmar José Dall’Agnol, com auxílio dos Freis Edson Gilberto Cecchin, Rogério Miotto e Sidimar Pressi. Inicialmente, ocorreu a Liturgia da Palavra, seguida da Comunhão Eucarística.
Em seguida, os jovens do Movimento de Emaús retrataram a Paixão e Morte de Jesus Cristo. A encenação destacou os momentos de intenso sofrimento enfrentados por Cristo, desde a conspiração dos Sumos Sacerdotes para matá-lo, sua agonia no Monte das Oliveiras, o julgamento por Pilatos, o deboche e o desprezo que sofreu, o encontro com sua mãe Maria, suas quedas e, finalmente, sua morte.
Frei Edson provocou uma reflexão a respeito das cenas vivenciadas. Destacou que, na cruz de Jesus Cristo, se encontra a dor daquele que amou até o fim e com ardor a toda a humanidade. Esse momento nos leva a silenciar o nosso coração e, ao mesmo tempo, a perceber que o sofrimento e a dor ajudam a tecer um feixe de luz. Disse que podemos ter tentações nas fugas e nas indiferenças, mas que devemos enfrentar as contradições da vida. Refletiu que podemos imitar Maria e o discípulo amado, que caminharam com Cristo em todos os momentos e estiveram próximos da Cruz.
Fotos: Aline Bortolini
PUBLICADO POR: Pastoral da Comunicação
CATEGORIAS: Emaús, Geral