Notícias

comunidade-nossa-senhora-do-carmo-recebe-visita-de-padroeiro_10_6970.jpg

25 de marco de 2024

Comunidade Nossa Senhora do Carmo recebe visita de padroeiro

No último sábado, dia 23 de março, ocorreu a visita do padroeiro São Pedro e dos casais festeiros na comunidade Nossa Senhora do Carmo, Bairro Alfândega. A Santa Missa foi celebrada pelo Frei Edson Gilberto Cecchin e contou com a participação do Frei Sidimar Pressi.

Na homilia, Frei Edson disse que espera encontrar comunidades autênticas e com grande participação nas visitas de São Pedro às comunidades. Recordou que diversas pessoas devem ter passado pela Igreja Matriz nesses 100 anos de história e ali se sentiram mais próximas de Deus. Ali aconteceram muitas conversões, bênçãos, doações e testemunhos. Muitas pessoas disseram ali seu sim, querendo ser Igreja. Isso nos motiva a percebermos e continuarmos sendo autênticos. Reiterou a importância de participação na comunidade e nossas orações pelas vocações, que valem sempre a pena, independente da escolha. “Vocação acertada, vida feliz”.

Ao final da celebração, os casais festeiros presentearam a comunidade com uma vela comemorativa dos 100 anos da Igreja Matriz e a comunidade retribuiu dando um escapulário de Nossa Senhora do Carmo.

PUBLICADO POR: Pastoral da Comunicação
CATEGORIAS: Geral, N. Sra. do Carmo – Alfândega

Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.
Entendi e Fechar