Notícias
CATEGORIAS
26 de dezembro de 2024
Celebração da Vigília de Natal
Ocorreu na última terça-feira, 24 de dezembro, a Celebração da Vigília de Natal, no largo da Igreja Matriz São Pedro. A Santa Missa foi celebrada pelo pároco frei Edson Gilberto Cecchin e concelebrada pelos freis Aldo Colombo e Rogério Miotto com a participação de Frei Sidimar Pressi.
Após a proclamação do Evangelho, o Movimento de Emaús realizou a encenação do Nascimento de Jesus, contemplando a história desde o anúncio do Anjo Gabriel até a visita dos Reis Magos ao Menino Jesus, culminando com a representação do presépio vivo.
Na homilia, Frei Édson, ressaltou que o Menino de Belém, não é fruto de imaginações e ideias, mas é a vida, através do filho de Deus. Também destacou o infinito amor de Maria e José para Jesus, mesmo que desprovidos de qualquer bem material.
Acrescentou que cada um de nós, necessita acolher Ele em nossos corações, para que possamos fazer o bem, e ser luz na vida de nossos irmãos de caminhada.
Antes da Benção Final, todas as crianças presentes, receberam balões contendo mensagens de Natal, as quais, foram entregues para pessoas aleatórias presentes na Santa Missa.
Celebrar o nascimento de Jesus, nos permite recordar o motivo principal da celebração do Natal, e nos prepararmos com dignidade para esta festa, sem nos deixarmos levar pelo clima de materialismo.
No Natal, a Igreja celebra o nascimento de Jesus, o Deus que se fez Menino, nascido da Virgem Maria. Ele veio para nos salvar e fazer de nós participantes da Sua vida divina, trazendo-nos a grande e esperada libertação.
Aquela Luz que brilhou na Terra, há mais de dois mil anos, é Jesus, a mesma Luz que deseja, hoje, iluminar nossa vida, dissipando toda espécie de trevas que o pecado nos incutiu.
Recordemos que nosso coração é o lugar que Deus escolheu para nascer, uma vez que, somos únicos diante d’Ele. No entanto, como Pai amoroso que é, o Senhor continua a respeitar nossa liberdade e espera darmos o primeiro passo na direção certa, para que Sua luz entre em nossa vida.
PUBLICADO POR: Pastoral da Comunicação
CATEGORIAS: Geral