Renovação Carismática Católica

COMO INICIOU O MOVIMENTO DA R.C.C. EM GARIBALDI
A Renovação Carismática Católica iniciou no dia 08 de Outubro de 1985 com Mareli Dartora Chiesa. O primeiro grupo de Oração foi com a Família.
O momento de Oração era semanal à noite e acontecia na casa de Peluiz e Mareli Chiesa. O grupo foi crescendo e era assistido pelo Coordenador Diocesano Jones Pedó. A primeira Missa do Grupo foi rezada pelo Frei Angelo Costela. O 1º. Retiro realizado em Garibaldi foi no dia 26 de Maio de 1986, dia de Nossa Senhora de Caravagio, daí o nome do 1º. Grupo de Oração: Nossa Senhora de Caravagio. O Grupo de Oração Nossa Senhora de Caravagio foi crescendo, o local ficou pequeno e passou para a casa de Leonor Darrigo que também ficou pequeno, passou para a Igreja dos Conventos dos Frei Capuchinhos e finalmente para a Igreja Matriz à noite. Hoje são 3 grupos de Oração: Nossa Senhora de Caravagio, Nossa Senhora dos Navegantes e São Francisco.

SOMOS CHAMADOS A SERVIR – LIDERANÇAS E SERVIÇOS
O Espirito Santo capacita para a ação de servir a Comunidade. Pessoas engajadas na Renovação Carismática Católica, líderes e servos (através de encontros, orações e formação) buscam “fazer acontecer um processo poderoso de Renovação Espiritual, que transforma a vida pessoal do cristão e todos os seus relacionamentos com Deus, com a Família, com a Igreja e a Comunidade”.

GRUPO DE ORAÇÃO
Duração de Uma hora e meia, formado por Coordenação, Núcleo de Serviço, Ministérios e Assembléia, com momentos de Oração, entrega, Ato Penitencial, Canto, Oração em Línguas, Silêncio – Escuta, Leitura da Palavra – Pregação, testemunhos, avisos gerais.
Ministérios de Acolhida, de Música, de Pregação, de Intercessão.
As pessoas engajadas no Movimento da Renovação participam nos mais diferentes serviços da Igreja em suas comunidades.

Coordenador da Regional de Garibaldi: Antonio Spader
Grupos de Oração:
1.    Grupo de Oração São Francisco – 2ª. Feira, das 20:00hs às 21:30hs na Igreja da Comunidade do Bairro São Francisco;
2.    Grupo de Oração Nossa Senhora dos Navegantes – 3ª. Feira, das 15:30hs às 17:00hs., na Sala Frei Bruno da Casa Paroquial, Salão Rex Populi – Centro.
3.    Grupo de Oração Nossa Senhora de Caravagio – 3ª. Feira, das 20:00hs às 21:30hs na Sala Frei Bruno da Casa Paroquial, Salão Rex Populi – Centro.