Sobre o FAC

A entidade foi fundada com o nome de Sociedade Garibaldina de Auxílio dos Necessitados – SGAN e em 23 de julho de 1943, sendo registrada no cartório local. Recebeu o nome de Fraterno Auxílio Cristão no dia 13 de agosto de 1956. Foi declarado de utilidade pública no dia 29 de maio de 1972, Lei Municipal nº 1145.
O Fraterno Auxílio Cristão é uma obra da Paróquia São Pedro de Garibaldi vinculada à Mitra Diocesana de Caxias do Sul, sendo uma entidade civil assistencial, sem fins lucrativos, de caráter beneficente e fins filantrópicos. Seu objetivo é promover atividades de assistência social de educação e de promoção humana para crianças e adolescentes de famílias carentes e ou baixa renda.

O FAC atende 150 crianças e adolescentes de 5 a 14 anos de idade no turno inverso da escola, e suas famílias. Dividido em duas casas, evitando que as mesmas permaneçam em vulnerabilidade ou risco social. Na entidade as crianças e adolescentes recebem café da manhã, almoço e lanche. São realizadas atividades que atendem as diversas áreas do conhecimento (reforço escolar, hora do conto, canto e violão, circo, computação, capoeira, entre outras). Estas atividades têm por objetivo a socialização, inclusão social, espirito de participação.
Registro no Conselho Nacional do Serviço Social ( CNSS) do Ministério da Educação e Cultura ( MEC) sob nº 240.811/72
Diretor Geral: Frei Jadir Segala
Presidente: Paulo Fanti
Vice-Presidente: Armando Fontana
Primeiro Secretário: Rosane Martinazzo
Segundo Secretário: Zenilda Fontana
Primeiro Tesoureiro:Neusa Baruffi
Segundo Tesoureiro: Frei Jadir Segala
Conselho Fiscal: João Joaquim Brugalli e esposa;
Ildo Baruffi e esposa;
Pia Lazzari Magnani
Equipe de Apoio: Fernando Loss e esposa
Vânio Guarnieri e esposa
Marino Martinazzo

Equipe Técnica: Psicóloga: Kelly Lorenzi Gava
Assistente Social: Francuele Boscaini
Nutricionista: Franciele Baruffil

Localização: sede na Rua Buarque de Macedo, nº 4180, Bairro Glória /FAC Glória e como extensão o FAC São Francisco, na Rua Ipiranga, nº 60, Bairro São Francisco na cidade de Garibaldi – RS.

Como Ajudar: Você pode ajudar através de doações ou depósito Bancário.
Banco Banrisul
Ag 0218
Conta 060040123/3
FAC – Fraterno Auxílio Cristão

A admissão de novos beneficiados se dá mediante inscrição, condicionada a disponibilidade da vaga, além do preenchimento dos requisitos de carência e ou baixa renda, resida em Garibaldi, estude no turno contrario ao do FAC e esteja dentro da faixa etária dos 05 às 14 anos.

Voluntários: devem entrar em contato com o FAC através dos telefones ou email para obter maiores informações.