Emaús


O Emaús é um movimento que oferece cursos de valores humanos e cristãos para jovens a partir de 18 anos, para que possam fazer uma profunda reflexão sobre o valor da vida e da Igreja e uma vivência em comunidade à luz da Palavra de Deus.
Foi fundado em 1968, por Monsenhor Benedito Calazans e uma equipe de leigos em São Paulo, inspirando-se no Evangelho de São Lucas, na passagem que conta a história dos discípulos de Emaús que reconhecem o Cristo ressuscitado.
O Movimento existe em Garibaldi, desde 1977. Em 2017, completa 40 anos de existência.
Na Diocese, são realizados quatro cursos por ano, atingindo cerca de 200 jovens. Uma grande parte das pessoas que trabalham em pastorais passaram algum dia pelo curso de Emaús, no qual tiveram a primeira experiência de amor à Deus e vivência em comunidade.
Os integrantes do Movimento em Garibaldi participam de diversas ações na comunidade, como a confecção dos tapetes de Corpus Christi; animação de missas; encenações da Semana Santa e Natal; ações beneficentes e sociais; apoio em diversas atividades da Paróquia São Pedro, além de outras ações como retiros de espiritualidade, encontros de oração e estudo, dias de integração e outros que são voltados aos participantes do Movimento e seus familiares.
O Padroeiro do Movimento de Emaús é São João Batista e seu trabalho está alinhado aos Movimentos de Cursilhos da Cristandade e Chammá, da Igreja Católica. A coordenação em Garibaldi no ano de 2017 está a cargo de Giovani Postingher e Marco Antonio Kroth. São mais de 150 participantes ativos, distribuídos em dez grupos.
Caso você tenha interesse em fazer o curso, ou queira indicar algum jovem, contate conosco! E-mail emauscomunica@gmail.com; Fan Page: facebook.com/emausgaribaldi, ou pelos celulares (54) 99924-2779 com Giovani ou (54) 99931-8081 com Marco.

Seis Jovens em Emaús
Emaús, Geral

Seis Jovens em Emaús

Na noite chuvosa de 28 de junho, o Pároco Frei Jadir Segala realizou o envio de seis rapazes da paróquia para o Curso de Valores Humanos e Cristãos – Emaús da Diocese de Caxias do...

0 / / junho 29, 2018
Seis jovens em Emaús
Emaús

Seis jovens em Emaús

Ao entardecer de 21 de junho, o Pároco Frei Jadir Segala realizou o envio de seis jovens da paróquia para o Curso de Valores Humanos e Cristãos – Emaús da Diocese de Caxias do Sul,...

0 / / junho 22, 2018