Catequese para Adultos

Os termos Catecismo e Catequese  derivam do grego e significam  “instruir em viva voz”. Eles objetivam a formação cristã das novas gerações.  A preferência pela instrução verbal – viva voz – deve-se à necessidade  dos conteúdos catequéticos  estar ligados ao testemunho pessoal do catequista. Os primeiros catequistas são os pais, pela palavra e pelo exemplo. A família é a primeira escola de  Fé e de catequese.
Num segundo momento, a Comunidade oferece o serviço de catequistas, dotados de experiência e competência. Mesmo assim os pais devem acompanhar esta caminhada.
A  Catequese para  a primeira infância se desdobra em quatro  etapas de um ano: Catequese Inicial, Primeira Eucaristia, Pré – Crisma e Crisma.
Catequese para Adultos. Para os que não tiveram oportunidade em criança, a Igreja abre a possibilidade de  uma Catequese para Adultos. Adota um sistema diferente, privilegiando cada candidato. Alguns conteúdos são transmitidos a viva voz – catequese presencial – outros podem ser trabalhados à distância, com conteúdos escritos ou mesmo  online. De tempos em tempos é feita uma avaliação.
De um modo geral, após o período de Catequese, crianças, jovens ou mesmo adultos são admitidos aos  Sacramentos da Eucaristia  e Crisma.
Interessados favor contatar através do fone: 54 3462 1153 ou no e-mail: spparoquia@gmail.com.