Noite da Família reuniu 400 pessoas em Garibaldi

A cadência da voz do músico, sociólogo e teólogo Giovanni Mattiello promoveu duas horas de emoção e reflexão aos espectadores do show “Na Ternura e Amor”, realizado no salão da comunidade São Francisco, em Garibaldi, na noite de sábado, 11 de agosto. A turnê estreada em maio, em Nova Araçá, percorrerá mais de 15 cidade até dezembro de 2018. O próximo show será no dia 18 de agosto, em Carlos Barbosa.

O público cantou e se emocionou ao som de letras inspiradoras. No repertório estão músicas próprias, assim como algumas consagradas na memória popular.

“É um prazer estar aqui para falar de amor, falar de ternura e também falar desse nosso compromisso de leigos e leigas. Convido todos a olhar para o interior. Quando crianças, alguém nos tomou pela mão e nos ensinou a caminhar. Hoje somos nós que conduzimos outras pessoas pelas estradas da vida. Uma dimensão importante de nossa existência é olhar para nossa trajetória, pedir perdão e nos colocar de volta à rota”, disse o músico durante a apresentação.

A abertura contou com participação especial do jovem Eduardo Caumo, que apresentou três canções em homenagem aos pais. Carina da Cruz Nicolini, estudante do Instituto Irmã Teofânia, também apresentou a canção “Aleluia”. Seu talento foi revelado na oficina de contrapartida realizada neste projeto, na escola, em junho, por Giovanni e banda.

O Pároco Frei Jadir Segala acolheu a todos e realizou a benção da Família.

Em comemoração ao Dia dos Pais, foram entregues dez cestas de produtos da Nechamp Alimentos, que presenteou aos pais mais jovens, mais idosos, com maior número de filhos, jovens que se tornaram pais recentemente e ainda que aniversariam próximo ao dia dos pais. O proprietário da empresa, Valdemiro de Souza Filho, realizou a entrega das cestas aos pais homenageados.

O cantor, compositor e escritor Giovanni Mattiello é sociólogo, mestre e doutorando em Teologia. Além das canções do álbum que leva o nome do show, apresentou canções de suas obras anteriores: “Coisas da Alma”, de 2010, e “Da vida, dos Sonhos e do Amor”, de 2006. “São histórias de amor, de uma espiritualidade inspirada na vida. São saudades e silêncios, anseios e solidão, caminhos, sentimentos e emoções. São versos, que ao compor uma canção, nos revelam as coisas simples da vida, banhadas de ternura e amor”, reflete Mattiello.

Além de Mattiello na voz e violão, a banda conta ainda com Misael Dutra (violão), Germano Villa Benini (percussão) e Josiano Mânica (teclados). Ander Santos (violino) faz participação especial em duas canções.

O evento contou com apoio da Paróquia São Pedro de Garibaldi, Movimentos Casais Encontristas, Chammá, Cursilhos da Cristandade, Emaús, além da Catequese da Paróquia e do Bairro São Francisco. Cada participante doou 1kg de alimento não perecível, que foi repassado ao FAC – Fraterno Auxílio Cristão de Garibaldi.

O patrocínio do projeto é da empresa garibaldense Nechamp Alimentos. O financiamento é do Governo do Estado por meio do Pró-Cultura RS LIC, Lei n.º 13.490/10. A organização está a cargo da Produtora Cultural Greice Veronese Locatelli Mattiello. Mais informações podem ser obtidas na Fanpage @naternuraeamor, pelo e-mail greice.mattiello@gmail.com ou pelo Fone/Whats App: (54) 99174-3176.

Fotos: Pastoral da Comunicação – Edivan Carniel / Priscila Boeira.