JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

De 22 a 27 de janeiro de 2019 acontecerá no Panamá a 32ª edição da Jornada Mundial da Juventude. Com a presença do Papa, jovens católicos dos quatro cantos do planeta estarão reunidos, iluminados pela Tema: Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra (Lc 1,38)


            A Organização das Nações Unidas proclamou 1985 como o Ano Internacional da Juventude. Nesta ocasião, o Papa João Pulo II dedicou uma Carta Apostólica aos Jovens, convidando-os para um encontro, em Roma, no ano seguinte. Nascia assim a primeira Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O encontro do Panamá será a 32ª edição do evento, que se realiza a cada três anos.

Em 2013 a JMJ aconteceu no Rio, com a presença de quatro milhões de jovens do mundo inteiro; em 2016 o encontro teve lugar em Varsóvia, Polônia.  Neste encontro foi indicado o Panamá como sede da próxima jornada.  No mundo inteiro, este evento está sendo preparado por encontros regionais.

A Paróquia São Pedro, de Garibaldi, que teve significativa presença no Rio em Varsóvia, estará representada por duas dezenas de jovens no Panamá.  O número ainda pode crescer. Não se trata de turismo, mas de uma jornada de Fé

Com cinco milhões de habitantes, o Panamá é conhecido pelo seu famoso canal – 80 quilômetros – que une o Atlântico ao Pacífico.

Frei Aldo Colombo

compartilhar

Posts Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *