Quando termina a noite?

Quando termina a noite?

Um Mestre perguntou aos seus discípulos:  como posso saber quando termina a noite e começa o dia?   depois de uns instantes de silêncio, um deles arriscou uma resposta: podemos ter certeza que começa o dia quando é possível distinguir um cachorro de um lobo.  A resposta foi recusada. Um segundo discípulo opinou: sem   dúvida nenhuma podemos dizer que começa o dia quando podemos distinguir uma árvore florida de um espinheiro.

Outras respostas caminharam neste sentido.  Todas foram recusadas.  Por fim, os discípulos pediram ao Mestre que Ele mesmo apresentasse a alternativa certa: É possível saber que a noite termina e o dia começa, quando poderemos ver no rosto de cada homem, de cada mulher, um irmão e uma irmã

Um dia fizeram esta pergunta, em termos diferentes, ao Mestre Jesus. E Ele respondeu:  amarás o Senhor teu Deus de todo coração, de toda a tua alma e de todo teu entendimento. Este o primeiro Mandamento. O segundo é semelhante a este: amarás o teu próximo como a ti mesmo (Mt 22,36).

Frei Aldo Colombo.

compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *