Junho mês dos Santos Populares

Junho deriva do latim Junius que significa rainha dos deuses e mulher de Júpiter, na mitologia romana. É o mês em que celebramos os santos mais populares da Igreja católica.  Três santos são lembrados no decorrer deste mês. Santo Antônio, dia 13, São João, 24 e São Pedro, 29.

Santo Antônio de Pádua e de Lisboa nasceu em Lisboa, Portugal, a 15/08/1191 e faleceu na cidade de Pádua, Itália, em 13/06/1231. Santo Franciscano é venerado pelos pobres, mulheres grávidas e casais, por isso é conhecido popularmente como o “santo casamenteiro”.

São João Batista viveu entre 2 a.C. e 27 d.C. Teria nascido em 24 de junho e morto em 29 de agosto, decapitado por ordem do rei Herodes. Batizou muitos judeus, incluindo o próprio Jesus.

São Pedro viveu entre 1 a.C. e 67 d.C. Foi um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo é consideram o primeiro Papa da Igreja Católica.

São três devoções especial da fé do povo é celebrado o dia de cada um com muito estilo e devoção.

Frei  Jadir Segala.

Posts Recomendados