133ª Festa de São Pedro – Visita a Comunidade Santa Maria Goretti

Na noite de 10 de maio, quinta-feira, com o povo reunido em frente à igreja, foguetes, bandeirinhas e anjinhos espalhando pétalas de rosa, a Comunidade Santa Maria Goretti acolheu a imagem de São Pedro e os festeiros, completando a décima quinta visita do padroeiro. Iniciando a celebração, Frei Jadir Segala, fez uma afetuosa Saudação a todos. Na sua pregação deu ênfase ao lema paroquial deste ano: leigos em missão sendo sal e luz na família, igreja e sociedade. Assim como o sal dá gosto, conserva e desaparece, o cristão deve dar gosto e prazer de estar com ele, conservar a unidade, a alegria, o amor e desaparecer para que a família, a comunidade apareça, dando espaço para que Cristo se torne vida. Também deve ser luz que mostra o caminho, intocável nas atitudes e que queima sendo firme nos valores e nos ensinamentos de Jesus. Frei Jadir encerrou dizendo: hoje se inicia uma grande missão que se prolongará até o início das Santas Missões em 2019. Agradecendo a visita os padrinhos Joelir e Maria de Lourdes Lima convidaram a todos para uma confraternização.

Fotos: André Pisoni.