133ª Festa de São Pedro – Visita a Comunidade Nossa Senhora de Caravaggio – Sebben

No dia 6 de maio, domingo, às 8h, completando a decima quarta visita de São Pedro e os festeiros, foi a Comunidade Nossa Senhora de Caravaggio – Sebben a ser visitada. Bandeiras coloridas indicavam o caminho. Na entrada da igreja um grupo cantando e homenageando o padroeiro. A igreja estava decorada com lindos balões vermelhos. Iniciando com uma saudação a todos, o pároco Frei Jadir Segala, o celebrante, refletiu sobre a carta de Paulo aos Colossenses, onde diz sobre a grande alegria de estar a serviço da comunidade cristã. Dando ênfase ao lema paroquial desse ano: como leigos comprometidos temos que ser sal da terra e luz do mundo, dando gosto no meio em que vivemos e atuamos. Iluminando o caminho dos que estão na escuridão. Teve uma linda e emocionante encenação sobre a aparição de Nossa Senhora de Caravaggio, onde em 1432, na Itália, a Virgem apareceu a uma sofrida camponesa de nome Joaneta, maltratada e humilhada pelo marido. Os padrinhos Adelir Vaz dos Santos e Caciana Virginia agradeceram a visita.

Fotos: André Pisoni.