Celebração da Macela

A programação religiosa da paróquia São Pedro, na Sexta Feira Santa, iniciou com a Via Sacra, conduzida pela Ordem Franciscana Secular. Em seguida foi feita uma paraliturgia com a bênção da Macela e das ervas medicinais. Participaram da oração os Freis da paróquia. A Matriz estava lotada, ornamentada pelos ramos, especialmente, verdes e amarelos. Frei Aldo, que presidiu, lembrou os valores que esta cerimônia recordava: as tradições e a vida simples do passado, o cuidado pela vida, o cuidado com a “Irmã e Mãe Terra” como dizia São Francisco. A rádio Garibaldi transmitiu a cerimônia, que foi acompanhada pelas 30 comunidades, onde os Ministros (as) abençoaram os ramos. Durante toda a manhã ouve atendimento para os fiéis que queriam receber o Sacramento da Reconciliação.

Fotos: Pastoral da Comunicação/Rita Ferrari Paludo.